A Sunnyvale realiza nesta semana o Seminário de Vendas e Treinamento Comercial 2024, que representa o kickoff do ano não somente para o time interno, como também seus distribuidores e parceiros de norte a sul do país.
No dia 29 de janeiro, segunda-feira, o Sr. Luiz Nishikawa, Presidente da Sunnyvale, ao lado da vice-presidente Claudia Nishikawa, deram as boas-vindas a todos os participantes. Claudia lembrou que 2023 foi um ano desafiador, mas que terminou crescimento em relação a 2022 e novas perspectivas para 2024.
“Todo o sucesso que tivemos deve-se ao fato de que temos uma equipe e parceiros muito especiais”, disse Claudia.
Abrindo a programação, o diretor comercial João Fortes apresentou os números do ano passado e detalhou o desempenho comercial ao longo dos meses. João também destacou a qualidade da equipe da Sunnyvale e reforçou a necessidade de se seguir trabalhando para encontrar novas oportunidades. “Temos que ter pensamento positivo, olhar as oportunidades com boas perspectivas, focando naquilo que podemos oferecer diferente de nossa concorrência”, destacou.
Ele reforçou, ainda, a importância de todas as unidades de negócios da Sunnyvale dentro do segmento industrial, desde as tecnologias de codificação, até as soluções para controle de qualidade, Raio-X, automação. “Temos um portfólio muito amplo e não podemos ficar focados em vender uma solução só. Temos que diversificar e tirar proveito de tudo o que podemos oferecer a nossos clientes como oportunidades para melhorar seus negócios.”.
Por fim, João reforçou que tanto a diretoria, quanto os gerentes da Sunnyvale devem estar próximos de seus parceiros, auxiliando na abertura de novas frentes de negócios e prospecções. “Internamente, dentro de nossas revendas, isso também deve acontecer. Devemos trabalhar para viabilizar negócios para nossos times de vendas”, disse.
Após o coffee break, Cleide Rodrigues, Maria Fernanda Alves e Charles Lázaro falaram sobre as soluções de codificação e marcação industriais, destacando desempenho em 2023 e oportunidades para este não.
Abrindo o período da tarde, Guilherme Teófilo e Álvaro Dias discorreram sobre o tema Embalagem, inspeção e processamento, seguido do tema “Engenharia de aplicação/Pré-vendas e Projetos especiais”, com Luiz Henrique e Heitor Andrade.
Lançamento
Encerrando a programação do dia, foi apresentado o lançamento da FoxJet, a NetSeries, impressora de alta resolução direta em caixas e mídias em papelão que assegura alta qualidade, alta definição de traçados e imagens, velocidade e confiabilidade. Graças à nova tecnologia de tinta, base óleo, corante e pigmentos, a NetSeries permite imprimir com perfeição, e em alta resolução, imagens e códigos, automatizando processos em linhas de produção e impactando diretamente sobre os custos, uma vez que elimina a necessidade de etiquetas, descartes especiais para liners, consumo de papel e estoque de caixas pré-impressas.
“Há 15 anos, FoxJet e Sunnyvale mantêm uma excelente relação comercial. Admiramos muito a estrutura que a empresa tem no país, sem dúvidas, umas das líderes na América Latina, bem como seus constantes esforços em aprimoramento, investimento em treinamento e capacitação para atender com excelência todo mercado brasileiro”, salientou o Sr. Jose Villa, gerente internacional de vendas da FoxJet.
Ao lado de Fernando Alvarado, gerente de serviços e vendas Latin America e os engenheiros sêniores para produtos industriais de alta resolução, Eric Janes (EUA) e Oscar Hernandez (México), Eric Janes ministrou a apresentação de todas as novidades da NetSeries aos participantes. Ele também conduzirá o treinamento comercial ao longo da semana treinamento das equipes técnicas.