Qualidade, produtividade e rastreabilidade “SMART”
O Software Smart Monitor é uma tecnologia desenvolvida pela Sunnyvale que permite o gerenciamento e monitoramento inteligente de linhas de produção através de um único PC (Supervisório).
Por meio de um software personalizável para gerenciamento de equipamentos (Sunnyvale ou terceiros) e processos em linha de produção, é possível ter um controle centralizado e amigável em tempo real.
O Smart Monitor é uma ferramenta de melhoria de processos que visa minimizar ou eliminar qualquer erro operacional, promovendo qualidade, produtividade e rastreabilidade “Smart”.
Esta ferramenta está disponível em três versões:
- Software para gestão de impressão de arquivos Pin Codes (Promocionais) – Software para controle de arquivos promocionais, este software permite gerenciar o lote de impressões garantindo a não duplicidade de códigos e gerando evidências para auditoria.
- Software para controle centralizado de produção (Supervisório) – Software chão de fábrica projetado para gerenciar um equipamento ou mais, com recursos como: relatório de eventos, de produtividades e OEE – Overall Equipment Effectiveness.
- Software para integração de sistemas e máquinas em linhas de produção – Esta versão possibilita a fácil integração entre sistema MES, ERP. A integração dos sistemas pode ocorrer através de “WebAPI” ou troca de arquivos “XML”, “JSON”, “TXT”.
Informações Adicionais
- Gráficos e relatórios em tempo real
- Rastreabilidade e monitoramento da produção
- Sistema modular, personalizável de acordo com as necessidades de cada cliente
- Gerenciamento de ocorrências, falhas, paradas e status de equipamentos em linha de produção
- Integração com PLCs, scanners, balanças, câmeras – códigos de barras, bi-dimensionais e RFID
- Exportação automática de dados para diversos softwares ERP – SCM – WMS – através de interfaces de troca de dados
- Possibilidade de comunicação com redes RS-232, RS-485, Ethernet e Wireless Ethernet (rede sem fio, via rádio frequência)
- Histórico de todas as atividades relacionadas ao processo produtivo, com quebras por período, usuário, equipamento, entre outros.
Integração de Aplicações Corporativas (EAI – Enterprise Application Integration):
- Estilos de Integração
- Shared Database – Integração entre aplicativos através da troca de dados entre bases de dados ou tabelas
- File Transfer – Integração entre aplicativos através da troca de arquivos em formato de texto definido (XML ou TXT)
- Remote Procedure Invocation – Integração entre aplicativos através da chamada e programas remotos, os quais são responsáveis pela extração, envio/recebimento e persistência dos dados no sistema
- Messaging – Integração entre aplicativos de um middleware instruído a MOM – Message Oriented Middleware, o qual é responsável pela entrega dos dados aos sistemas integrados
- WebService – Integração entre aplicações através do padrão REST.